Prédios 129 e 155 serão os primeiros a serem derrubados. Habitacional foi condenado pela Defesa Civil, por risco de desabamento.

Começou, na tarde desta sexta-feira (19), a demolição do bloco 155 do Conjunto Muribeca, emJaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O habitacional foi condenado pela Defesa Civil da cidade, devido ao risco de desabamento, e está praticamente desocupado.

De acordo com João Freitas, da Associação de Moradores do Conjunto Muribeca, quem está realizando a demolição é uma equipe da empresa AC Engenharia. Ainda segundo Freitas, tudo aconteceu de forma pacífica e apenas alguns moradores acompanharam o processo de longe.

As máquinas demoliram parcialmente o bloco 155; a demolição do prédio 129 ainda não começou. O trabalho deve ser retomado na próxima segunda-feira (22).

João Freitas informou ainda que os moradores dos prédios 129, que está interditado há 10 anos, e do 155, inteditado há cerca de 5 anos, recebem auxílio moradia no valor de R$ 860, pago pela Caixa Econômica Federal.

Na semana passada, dez imóveis — sendo seis casas e quatro ‘puxadinhos’ — localizados no entorno do Conjunto Muribeca foram demolidos, para cumprir a determinação judicial que obrigava a derrubada dos blocos 129 e 155 do habitacional.

A Caixa informou que, depois de concluído o serviço de demolição, os dois prédios serão reconstruídos.

69 prédios interditados
O Conjunto Habitacional da Muribeca conta com 69 prédios, cada um com 32 apartamentos. Eles foram entregue aos moradores em 1982. Os problemas começaram em 1995, quando um dos prédios apresentou rachaduras e foi interditado pela Defesa Civil. Dez anos depois, em 2005, todos os 69 prédios do residencial foram interditados, mas nem todos foram desocupados pelos moradores.

Fontes:

Site: http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2015/06/dois-blocos-do-conjunto-muribeca-em-jaboatao-pe-sao-demolidos.html

Site: http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2015/06/demolicao-de-2-blocos-do-conjunto-muribeca-deve-demorar-trinta-dias.html

 

About the author
Leave Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

clear formSubmit